google.com, pub-4128108635298021, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Ultimos postes

Boris Spassky um campeão na vida e no xadrez Educação e o Xadrez Pedagógico

Neste artigo construímos juntos a visão do Professor Mediador,onde o mesmo está diante dos desafios do século XXI, onde as crianças super conectadas, trás para sala um desafio para o mestre, ou seja, criar uma aula atraente e educativa.

Professor

O Professor que hoje trabalha com crianças conectadas e que tem uma realidade diferente das mesmas, têm que se transformar num pensador e pesquisador voraz, pois na internet, algumas informações , tem como objetivo, confundir e desinformar os cidadãos.  

Professor Mediador

  Cabe ao Mediador (Professor) ensinar o aluno a filtrar e gerenciar os dados que ele tem acesso, pois com toda essa gama de dados( vídeos, textos e áudio), o importante é a capacidade de transformar esses dados em algo útil e entendível a sociedade, formando cada vez mais uma visão empreendedora e inovadora. 

Conclusão

Logo, o xadrez se torna uma ferramenta indispensável para formação desse educando, pois durante as partidas, surge problemas que o mesmo tem que resolver em questão de segundos, da resolução desses problemas, de forma lúdica, forma-se assim, um pensamento crítico e inovador, pois o mesmo vão sempre buscar soluções para os problemas apresentado pelo cotidiano. Assim, teremos profissionais que transformaram problemas em oportunidades de inovar.

#educação #xadrezpedagógico #mediador


bibliografia

http://review.siu.edu.vn/su-kien-the-thao/lich-su-co-vua/253/5781Tratado geral de xadrez – Ed. Ciência ModernaPaulo Giustti Os inovadores, – Cia das letras – walter Isaacson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *