Ultimos postes

Boris Spassky um campeão na vida e no xadrez Educação e o Xadrez Pedagógico
Inteligência artificiais

O  mundo do xadrez Atualmente, vive uma grande revolução, a união da IA (Inteligência Artificial) e o xadrez, estão fazer surgir atletas cada vez mais jovens, como Faustino Oro, argentino que conseguiu a norma de Mestre internacional aos 10 anos, quando o comum era entre 20  e 30 anos. Essa revolução está criando uma geração super inteligente, que com informações e prática chegam cada vez mais cedo a elite do xadrez e dos centros acadêmicos.

GM Gukesh

Destacamos o Grande Mestre Indiano, Gukesh, que aos 19 anos vai disputar o mundial de Xadrez com o Grande Mestre Chines, Ding Liren, atual campeão no final desse ano.

Essa geração que começou até acesso a computadores, smartphones ultra poderoso e sites com bancos de dados quase infinitos nos ensina como usar a tecnologia a nosso favor, criando possibilidades e trazendo um novo olhar sobre a educação e o mundo do trabalho, que vai ser cada vez mais intelectual e menos braçal. Será que entraremos em uma sociedade cada vez mais voltada para o conhecimento e criação, ou teremos que nos reinventar como humanos para nos adaptar as nossas criações, as máquinas.

Referencias:

https://businessprizm.com/gukesh-d-the-youngest-world-chess-championship-winner/

https://www.linkedin.com/pulse/gera%C3%A7%C3%A3o-ia-intelig%C3%AAncia-artificial-severino-lima-k66le/?trackingId=BwGIwv4gkwot6WUFj59SMQ%3D%3DLIvro

Livro “Jogo Imortal” de Gary Kasparov

Xadrez & Autonomia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.